domingo, 17 de outubro de 2010

Alguns filhotes da segunda rodada.









Amigos, separei alguns filhotes da segunda rodada. No geral, são os que achei melhores da segunda rodada, com destaque para a filhota verde-cinza, filha única nesta segunda rodada (2 irmãos nascidos por enquanto na terceira rodada). Esta verde -cinza tem um irmão vivo da primeira rodada, ambos são irmãos das 3 opalinas espanadoras, já falecidas. Este mesmo casal me deu o melhor filhote da criação do ano passado e este ano até o momento esta filhota verde-cinza me parece o grande destaque da criação.
Destaco também os irmãos cinza e verde-cinza pelo direcionamento, mesma linha, são filhos de irmãos 09 da filhota verde-cinza.
Os irmãos verde-claro e amarelo verde-claro são irmãos deste último espanador.
A filhota canela (irmã do cobalto) e a ada são de outras linhas do criadouro.
Estes filhotes me agradaram muito mais que os da primeira rodada.

4 comentários:

  1. Olá Reynaldo!
    Mais uma vez parabéns!
    De fato a filhota VD CZ é muito boa, mas eu gostei de todos os filhotes fotografados. Todos apresentam-se bastante semelhantes, o que pra mim é muito importante em um plantel.
    Seus filhotes estão com um bom tamanho, máscara baixa, alguns com largura facial e bom direcionamento de penas.
    No ano de 2011 você terá bons periquitos para trabalhar aí e ir melhorando o plantel.
    Parabéns, gostei mesmo!
    Abraço!
    LAS

    ResponderExcluir
  2. Olá Reynaldo, gostei de todos os seus pássaros, com um destaque especial para o coadjuvante da terceira foto de cima pra baixo..sim, esse mesmo, o verde cinza aí atrás.Até a sua camera digital gostou dele, olha o foco no bicho...hehe

    Parabéns!
    abçs
    Cláuberth

    ResponderExcluir
  3. Pior que a camera focalizou ele mesmo, o verde claro ficou meio fora de foco... Esse verde-cinza é sobrinho (filho de um irmão) da verde-cinza que destaquei. Sem dúvida a melhor linha do criadouro. Quem conhece bem o pai desta linha é o Fulvio, quando ele julgou em Salvador em 2008, o segundo entre os adultos foi um filhote verde-cinza que arrancou muitos elogios do juiz. Este filhote é o pai desta linha, um verde-cinza do Renato que veio para cá com menos de 4 meses...

    ResponderExcluir
  4. Fala Reynaldo, a qualidade dos periquitos no CRG estão excelentes. A "disputa" ano que vem vai ser melhor ainda.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir