sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Pais e filhote.

Um dos melhores pássaros que tenho entre minhas matrizes é este cinza 08, filho da 267 com um macho neto do 280 e da 267 pelo avô e pela avó simutâneamente. É o pássaro com mais sangue Lutolf que tenho. Tenho um verde claro 07 irmão dele por parte de pai que me deu muitas filhotas, umas destas filhotas foi acasalada com este cinza e os resultados foram muito bons, inclusive o melhor filhote da exposição ABCP 2010, um cinza que é ilustrado várias vezes aqui no blog.
Este cinza 08 do Crupa foi acasalado em junho com uma canela 07 do Edson, melhor filhota ABCP 2008. O resultado foi um único filhote, o canelinha aí da foto.

Este é o cinza 08. Em postagens antigas ilustrei este pássaro em outras fotos. Ele está acasalado agora com uma filhota verde claro minha, melhor verde da exposição ABCP 2010 e em minha opinião a melhor filhote 2009 da criação. Tenho fotos desta filhota em outras postagens aqui do blog. Ela está com a postura regular no 4º ovo com os dois primeiros cheios.


Esta é a canela do Edson (lembra dela Fúlvio?). Está voando e será acasalada em breve. Ela tem postura e choco irregular, sendo necessário a retirada dos ovos para outro ninho.

Este é o filhotão. Até o momento, nada especial.

Um comentário: