quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Visita ao BudgerigART.

Saindo de Araçatuba às 7:50 da manhã, fomos direto à casa do Fúlvio. Algumas paradas, problemas no GPS, só conseguimos chegar em nosso destino em torno das 3:30 da tarde.
Infelizmente só ficamos até às 4:20 porque nosso vôo em Campinas estava marcado para às 7:20 da noite.
Muito pouco tempo para o que se pode ver e aprender no BudgerigART.
Pássaros incríveis, que não fariam feio em exposição alguma no mundo. É muito impressionante o que o Fúlvio consegue fazer em tão pouco espaço.
O Fúlvio é um cara muito bacana e conhece periquito de forma técnica e prática.
As matrizes do criadouro são pássaros fora de série.
Fiquei muito satisfeito com os 3 pássaros que o Fúlvio me disponibilizou. Valeu à pena esperar quase 3 anos!!!
No BudgerigART, me senti numa Mercedes sendo ultrapassado por um fusca. Digo isso porque tenho espaço e instalações melhores que o Fúlvio, mas confeço que os pássaros deles estão muito á frente em relação aos meus. Imagino o que este cara não faria com mais espaço...
Parabéns ao Fúlvio e muito obrigado por nos receber tão bem.
Em minha opinião, baseado no que li e ouvi sobre o histórico do Fúlvio como criador, o Fúlvio é o criador mais competente do hobby.
Destaco à "limpeza na cabeça" dos pássaros. É uma preocupação do Fúlvio, ele tem se mostrado competente em limpar a cabeça dos bichos.
Criação sem muita variedade de cor, como a minha, anel número 22 como o meu, mas a qualidade do 22 paulista está à frente do 22 baiano.
Chegamos à Salvador em torno das 1h da manhã de segunda-feira, quase 48 depois da nosso saída, depois de voar mais de 4000 km e dirigir cerca de 1100 km. Faria tudo outra vez, mas separaria pelo menos 1 dia para conhecer o BudgerigART.
Infelizmente não tirei fotos, muito pouco tempo e preocupação em não perder o vôo.

Um comentário:

  1. Olá Reynaldo!
    De fato o Fúlvio é uma excelente pessoa, criador e juiz.
    Tem pássaros incríveis e sabe trabalhar com cada um de forma muito eficiente.
    Depois, quando tiver um tempo, faça uma visita com calma, pois vale a pena cada minuto lá, sem falar nas trocas de experiências e o prazer de ficar horas e horas falando sobre o hobby.
    Abração!
    LAS

    ResponderExcluir