quarta-feira, 16 de junho de 2010

Inicio da Temporada 2010.

No último sábado formei 16 casais para dar inicio à temporada 2010.
Minha intenção era acasalar os pássaros somente final de julho, mas empolgado pela exposição, voadeiras vazias, pássaros medicados e prontos, resolvi antecipar.
Comprei 8 gaiolas e mais 1 viveiro para filhotes que devem chegar meados de julho, quando completarei os 24 casais na sala de criação. Tinha vendido 8 gaiolas antigas em maio.
Procurei formar os casais dentro das duas linhas que tenho no criadouro, mais uma vez misturei em duas ou três gaiolas essas linhas devido aos bons resultados do ano passado.
Inserir 2 faces amarelas adiquiridos junto ao Dieter, duas fêmeas canelas trocadas com o Edson na última exposição e um goldenface do Renato que estou criando em parceiria com um colega criador daqui de Aracaju, o Roberto. O restante dos pássaros foram do nosso plantel, alguns adultos, mas a maioria filhotes.
Fico satisfeito ao ver que pássaros que não poderiam ficar de fora no ano passado este ano tiveram que ficar de fora por enquanto, é a evolução...
Repeti um casal do ano passado e os pássaros que me deram os melhores resultados no ano passado foram acasalados com parceiros superiores este ano.
Agora é aguardar os resultados, com sorte, postaremos fotos de filhotes ainda melhores que os do ano passado.
Vendi praticamente tudo o que eu tinha disponível e ainda pássaros que poderia usar até o final da temporada. Enviei pássaros para vários estados e muitos foram vendidos lá em casa mesmo. Desejo bons resultados de nosso trabalho que está espalhado e sendo continuado por outras mãos pelo país.
Abraço à todos e boa sorte na temporada.

3 comentários:

  1. Caro Reynaldo; parabéns pelos filhotes e pelo belo trabalho que vem realizando!! Aproveito para convidar-lhe à participar da 2ª Copa Brasil, que será realizada aqui na minha cidade (Chapecó-SC), de 13 a 15 de novembro, estamos mobilizando os criadores para nos reunirmos para além do evento, discutirmos sobre o futuro do segmento em se tratando de Campeonatos para os próximos anos. O campeonato será julgado pelo Fúlvio Lucietto, e até o momento temos 07 criadores confirmados. Grande abraço, Nadiomar

    ResponderExcluir
  2. Caro Reynaldo, Obrigado por responder! Lamento que não possa estar conosco, mas certamente não faltarão oportunidades! Obrigado quanto ao aviário, é pequeno, tem 20m², mas decidi fazer menor, pois como sou eu mesmo que cuido, e me conheço, se fosse ao contrário (maior), em pouco tempo estaria com 1.500 periquitos nele, heehhehe, e aja tempo para cuidar; assim mesmo já tem quase 400. Grande abraço, Nadiomar

    ResponderExcluir